nosso flickr

www.flickr.com
Esse é um módulo do Flickr que mostra fotos e vídeos públicos de mulheresdeatitude. Faça seu próprio módulo aqui.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

http://www.revistaartesanato.com.br/geral/como-ganhar-dinheiro-com-artesanato-dicas-e-ideias/



Onde vender meus trabalhos?

Existem vários meios de vender seus trabalhos. O meio mais primário é vender para as pessoas que você conhece. Mostre o que você faz para seus amigos, parentes, vizinhos. Dessa maneira, mesmo que eles não se interessem, podem conhecer alguém que tenha interesse. Esse tipo de propaganda boca a boca é muito eficiente e em pouco tempo pode trazer vários clientes até você.

Um outro meio de venda dos seus produtos é para lojas do setor. Procure no seu bairro lojas de comércio de artesanato, armarinhos ou lojas que tenham a ver com o seu produto. Assim você pode conseguir bons clientes para comprar seus produtos. Mas fique atento, pois se você irá vender seu produto para um lojista, o preço deve ser menor, já que ele ainda irá aplicar sua margem de lucro sobre esse preço que você passar. O ganho maior na venda para lojistas está na quantidade, não no valor do seu lucro.O meio que considero mais importante e que não tem limite de crescimento é a internet. Vou dedicar um pouco mais a esse meio devido à sua importância. Existem vários sites nos quais você pode vender seus produtos. Vou listá-los dizendo seus prós e contras.

Mercado Livre – Para quem não conhece o Mercado Livre é um site de leilão, no qual as pessoas entram para comprar e vender produtos em geral. É um site muito conhecido e com um número de visitas muito grande no qual você pode ter muito lucro. Mas preste atenção, pois você tem que pagar uma comissão da venda a eles assim que a venda é concretizada. Leve isso em consideração na hora de planejar o preço.

Que Barato – É um site de classificados no qual você pode cadastrar seus produtos como classificados. As pessoas não têm a opção de comprar o produto pela internet, serve apenas para anunciar o produto e deixar seu telefone de contato ou endereço de site.

Elo7 – Site dedicado exclusivamente para venda de produtos feitos à mão, semelhante ao Americano Etsy. No Brasil é o mais conhecido nesse setor e vem crescendo muito tanto em número de compradores quanto em vendedores. É uma excelente opção para você vender, principalmente devido ao baixissimo custo.

Meu Atelier – Semelhante ao Elo7, só que de menor porte.
Existem outros sites no estilo dos sites apresentados acima, entretanto esses são os principais.


Leia mais: http://www.revistaartesanato.com.br/geral/como-ganhar-dinheiro-com-artesanato-dicas-e-ideias/01#ixzz0wXQUYhFg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola, obrigado por sua visita , agora ante de voce sair deixe aqui um cometario sobre que voce viu em nosso blog isso nos deixara feliz saber sua opinião