nosso flickr

www.flickr.com
Esse é um módulo do Flickr que mostra fotos e vídeos públicos de mulheresdeatitude. Faça seu próprio módulo aqui.

domingo, 15 de agosto de 2010

DICAS EM GERAL

Dicas em geral


Pesquise – Esteja sempre antenado nos trabalhos existentes, nas técnicas de artesanato disponíveis, nas tendencias atuais de cores e estilos. A pesquisa é fundamental em todas as áreas nas quais você atuar, é sempre importante saber sobre sua área.

Pense sempre em melhorar seu trabalho. Veja o que você faz e pense: “Esse é o melhor que posso fazer?”. Sempre existe uma maneira de melhorar o que fazemos.

Economize, mas não faça trabalhos sem qualidade. A economia de material é extremamente importante para o seu sucesso, sempre pense em como pode reduzir os custos. Entretanto isso não pode chegar ao ponto do seu trabalho perder qualidade para reduzir custos. A qualidade é sempre um parâmetro que define se você terá sucesso ou não.

Marketing Pessoal – Ao apresentar um produto a um possível cliente, esteja bem vestida(o), pois isso passa uma boa impressão ao cliente. Se você chega para conversar com uma pessoa sem estar bem apresentada(o), a impressão que você passa não é das melhores.

Afaste-se de pessoas com pensamento negativo, pense positivo e você sempre irá avançar.

Seja pró ativo, antecipe-se aos problemas que podem ocorrer com seu negócio. Por exemplo, pense em comprar mais matéria prima antes que a atual acabe. Imagine que você receba uma grande encomenda e a sua matéria prima acabou, o que fazer?

Nunca perca o prazo estipulado ao cliente. O seu comprador, a partir do momento em que faz um acordo com você espera que isso seja cumprido no prazo. Nunca diga ao cliente que você pode terminar o trabalho antes sendo que não pode. Se um erro grave acontecer provavelmente você irá perder o cliente.

Faça uma planilha no computador com todos os gastos com matéria prima e todas as vendas. Você deve ter o controle exato do que entra e do que sai para saber se o seu negócio dá lucro ou prejuízo. Muitas pessoas perdem dinheiro ou deixam de ganhar o que poderiam por não ter um controle de gastos adequado.




Leia mais: http://www.revistaartesanato.com.br/tag/dinheiro#ixzz0wh0lrTt1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola, obrigado por sua visita , agora ante de voce sair deixe aqui um cometario sobre que voce viu em nosso blog isso nos deixara feliz saber sua opinião